Educação
Professores realizam novo ato no Centro de Aracaju nesta sexta-feira (22)
O Sindicato dos Trabalhadores do Estado de Sergipe (Sintese) na manhã desta sexta-feira (22), realizou um ato no calçadão da Rua João Pessoa, no Centro de Aracaju. O ajuntamento ocorreu por causa do projeto aprovado na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) em março deste ano, concedendo o reajuste de 33,24% para os professores do estado.
O vice-presidente do Sintese, Roberto Silva explicou o motivo do ato. “Faz um mês hoje que o projeto que a gente intitula ‘Projeto da Degola’ foi aprovado. Projeto que acabou com a carreira dos professores, acabou com o piso e com a paridade de ativos e aposentados. A gente deliberou que todo dia 22 vamos fazer um ato na capital e no interior a ação do Governo e dos deputados que massacraram os professores destruindo os direitos.”
Ainda de acordo com Roberto, o Sintese busca a revogação do Projeto de Lei Complementar de números 04/2022 e 05/2022, aprovados pela Alese no último mês e que alteraram o piso do magistério.
“O Sindicato entrou com ação judicial no Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) pedindo a inconstitucionalidade da lei que foi aprovada. Esperamos que o Tribunal possa deferir, pois há uma série de decisões assegurando que o direito não pode retroagir para prejudicar e o que o governo Belivaldo fez foi retroagir para prejudicar os professores ativos e aposentados”, finalizou Roberto.
Até o momento, a assessoria do Governo do Estado não se pronunciou sobre o o ato dos professores.
Leia os termos de uso