Saúde


Profissional de Serviço Social é agredida em Hospital de Glória; Conselho presta apoio a assistente social


Publicado 03 de fevereiro de 2022 às 16:10     Por Quesia Cerqueira     Foto Google Imagens

O Conselho Regional de Serviço Social 18ª Região (CRESS Sergipe) divulgou uma nota de repúdio para prestar solidariedade e se colocar à disposição dos/as assistentes sociais que atuam no setor de Serviço Social do Hospital Regional Governador João Alves Filho, de Nossa Senhora da Glória-SE.

Uma das profissionais foi agredida verbalmente e depois fisicamente por acompanhante de um paciente no pronto socorro da unidade, durante seu expediente de trabalho. O fato ocorreu na última segunda-feira (31), enquanto a profissional passava a visita aos pacientes na observação do pronto socorro.

Na nota, o CRESS Sergipe, defende o respeito à toda a categoria, repudia veemente o ato violento contra a profissional e se encontra à disposição da assistente social para tomar as medidas cabíveis judicialmente, através da assessoria jurídica do órgão.

O Conselho informa ainda que já entrou em contato com a assistente social e as medidas jurídicas em relação ao caso serão tomadas.

Também por meio de nota, os demais profissionais de Serviço Social do Hospital de Glória, repudiaram a ação violenta. “Somos contra quaisquer forma de violação e desrespeito aos profissionais de Serviço Social e ou qualquer servidor público”.

Com informações do CRESS Sergipe



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso