Educação


Reitor da UFS mantém eleição para o novo gestor da Universidade


Publicado 16 de junho de 2020 às 14:58     Por Larissa Barros     Foto Reprodução / Google Street View

Após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) revogar a medida provisória que permitia que o ministro da Educação escolhesse reitores e vice-reitores temporários das instituições federais, o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS) manteve a eleição para a escolha do novo gestor.

Nesta terça-feira (16), a assessoria da Instituição informou ao AjuNews que a reunião continua marcada para o dia 15 de julho. Na ocasião, o Colégio Eleitoral composto por os três conselhos da Universidade, o Conselho Diretor, Conselho do Ensino, Pesquisa e Extensão (Conep) e o Conselho Superior (Consu) vai discutir os nomes sugeridos para o cargo.

“Os três vão se reunir no dia 15 de julho para formação da lista tríplice, a lista com os três nomes que vão ser enviados ao Ministério da Educação (MEC) para a escolha do presidente”, disse a assessoria.

Segundo a UFS, a eleição será realizada através dos sistemas integrados da Instituição e os conselheiros se reunirão por videoconferência na plataforma Google Meet.

Leia mais:

Bolsonaro revoga MP sobre escolha de reitores na pandemia
Partidos pedem suspensão de MP de Bolsonaro que permite Weintraub escolher reitores na pandemia

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso