Saúde


Rodrigo Mussi está lúcido e tentou se comunicar com as mãos 


Publicado 13 de abril de 2022 às 19:00     Por Quesia Cerqueira     Foto Reprodução / Instagram

Diego Mussi, irmão de Rodrigo Mussi, divulgou atualizações sobre o estado de saúde do ex-BBB nessa terça-feira (12). Em seus Stories no Instagram, contou que durante a sua visita ao hospital, o ex-participante do BBB 22 está “em seu momento mais lúcido” e que até já tentou se comunicar por meio das mãos e de expressões faciais.

“O Rodrigo está em seu momento mais lúcido hoje. Ele se comunicou bastante com as mãos e com o rosto comigo, por meio das expressões faciais. O processo de extubação prossegue e deve acontecer perto do final de semana ou no início da semana que vem”, explicou.

Diego está atualizando os fãs e seguidores sobre o quadro clínico de seu irmão todas as noites após sair do Hospital. No momento, Rodrigo segue internado na UTI e, aos poucos, os médicos pretendem fazer a extubação. Para isso, um dos testes que ele precisa passar são os da coluna para descartar lesão medular. 

Segundo Diego, a cirurgia seria mais de endireitamento e fortalecimento da coluna onde houve o reflexo da pancada na cabeça. Mas não é nada medular. Por ora vão proceder com o colar cervical. Os médicos de Rodrigo estão adotando uma postura mais conservadora porque não é nada urgente e grave.

Devido ao seu estado grave, Rodrigo passou por cirurgias de emergência. Entre elas, fez uma inserção de um cateter, com a finalidade de drenar o sangue da cabeça, e uma na perna, para corrigir as lesões que sofreu.

Para Rafael Mussi, que também é irmão do ex-bbb, a resposta de Rodrigo é prova de que os procedimentos cirúrgicos foram bem sucedidos. “A cirurgia foi um sucesso na perna. Reparo definitivo. Os profissionais envolvidos são excelentes e o Rodrigo tem muita vontade de viver. Ele vem respondendo a vários estímulos. É um processo lento, mas constante, graças a Deus”, finalizou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso