Economia


Servidores públicos de Socorro poderão ser contemplados pelo programa “Casa Verde e Amarela”


Publicado 12 de abril de 2022 às 10:28     Por Quesia Cerqueira e Peu Moraes     Foto Peu Moraes/AjuNews

O prefeito de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju, Padre Inaldo (PP), afirmou em entrevista ao AjuNews, que mais de 600 servidores públicos já foram cadastrados para um possível ganho de casas populares pelo programa habitacional do governo federal “Casa Verde e Amarela”. A declaração foi feita nesta terça-feira (12), durante a entrega de mil casas no município. O evento contou com presenças de autoridades locais e do ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Daniel Ferreira.

De acordo com o prefeito, já foi iniciado o processo de cadastramento através do governo federal para que os servidores públicos de Socorro possam participar do programa. “Alguns servidores públicos já foram aprovados, avaliados pela empresa e pela Caixa Econômica Federal e depois da Semana Santa. Já no próximo mês, vamos começar esse empreendimento novo, para os servidores públicos”, afirmou. 

Ainda de acordo com Inaldo, já foram cadastradas duas mil casas no projeto ‘Casa Verde e Amarela’, do governo federal, com a possibilidade de conseguir realizar a entregar de mais casas populares para os servidores de Nossa Senhora do Socorro. “Hoje vai ser feito um pedido especial, vamos fazer na frente de toda a comunidade ao ministro Daniel e também ao presidente Bolsonaro. Nós vamos pedir ao ministro que interceda porque o déficit de moradia é bastante grande e nós precisamos acolher essas pessoas e fazer a doação dessas casas a essas pessoas que moram de aluguel e necessita de realizar o sonho da casa própria”, finalizou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso