Política


TRE-SE mantém cassação do mandato do deputado Bosco Costa


Publicado 16 de dezembro de 2020 às 17:35     Por Larissa Barros     Foto Reprodução / Google Street View

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE) decidiu manter a cassação do mandato do deputado federal Bosco Costa (PL), por abuso de poder econômico nas eleições de 2018, durante sessão do pleno, nesta quarta-feira (16).

A corte acompanhou o voto da relatora, desembargadora Iolanda Guimarães, e rejeitou o desembargo de declaração apresentada pela defesa do parlamentar. O deputado também foi condenado ao pagamento de multa no valor de dois salários mínimos. A decisão cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral.

Em 2018, o Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu a cassação do mandato dos deputados eleitos João Bosco Costa e Ibrain Silva Monteiro por abuso de poder econômico.

De acordo com o MP Eleitoral, a ação contra Costa se baseia em um parecer técnico do TRE-SE que apontou diversas irregularidades na prestação de contas da campanha do candidato. Ele teria gasto R$ 485.350 mil com locação de veículos, do montante de pouco mais de R$ 2 milhões gastos na campanha. O limite legal para gastos com veículos era de 20%, e o candidato gastou quase 25% dos recursos de sua campanha com essa despesa.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso