Educação
UFS inicia processo para retorno gradual de atividades presenciais
A Universidade Federal de Sergipe (UFS) anunciou, nesta sexta-feira (30), que deu início ao processo de retomada gradual e presencial das atividades institucionais. Segundo a instituição, o retorno depende do esquema vacinal completo dos profissionais da educação.
Ainda de acordo com a UFS, medidas para garantir um retorno seguro às atividades presenciais foram adotadas desde o início deste ano. “Um compromisso principal foi a aquisição de equipamentos de proteção individual e coletiva, além de aguardar a entrega de 150 lavatórios portáteis e iniciar também a licitação para fornecimento e instalação dos anteparos de acrílico até o final de 2021”, diz em comunicado.
No âmbito administrativo, a chefia de cada setor deve planejar o retorno dos servidores e terceirizados sob sua coordenação após a imunização. Segundo a UFS, será possível adotar jornada em turnos alternados de revezamento de trabalho presencial ou ainda adaptar os horários da jornada de trabalho.
Já quase todas as atividades acadêmicas permanecem na modalidade remota, e o atendimento externo das bibliotecas do SibiUFS e os serviços do Resun e do RefLag seguem suspensos. A instituição assegurou a permanência de todos os auxílios e bolsas da assistência estudantil para os alunos da UFS.
Aulas práticas e que necessitem de interação presencial estão autorizadas para a graduação e pós-graduação. No entanto, só será permitida se os discentes terem recebido doses consideradas imunizantes de vacina específica contra a covid-19.
Leia os termos de uso