Economia


Abertura de novas empresas em Muribeca deve gerar empregos no Baixo São Francisco


Publicado 13 de julho de 2022 às 17:00     Por Fernanda Souto     Foto Divulgação/ Arquivo/ Prefeitura de Muribeca

A empresa Coconutre deve abrir uma filial no município de Muribeca, no Baixo São Francisco Sergipano, e gerar, inicialmente, 30 empregos diretos na região. Segundo informações enviadas ao AjuNews, nesta quarta-feira (11), a parceria foi feita após a criação do Projeto de Lei (PL) municipal que criou zonas de interesse econômico na cidade.

“Nós precisamos ter o entendimento cada vez mais firme que o Poder Público existe para fomentar novas oportunidades para a iniciativa privada. A função social das empresas é gerar lucro, e consequentemente, poder estabelecer um raio de geração de renda”, explicou ao site o prefeito de Muribeca, Mário de Sandra (PL), que citou os  regimes especiais de tributação como uma das medidas para fomentar as iniciativas econômicas, para geração de renda e oportunidades no Baixo São Francisco.

Além da Coconutre, outra empresa também deve ser instalada no município. Isso porque a Laticínios Damare anunciou a compra de 100% da antiga Sabe Alimentos, localizada em Muribeca. A Sabe foi desativada em 2019, e com sua venda, centenas de empregos diretos e indiretos serão gerados na cidade. O prefeito está em conversação com os proprietários da empresa com o intuito de facilitar toda instalação.

Também deve ser aberto em Muribeca um Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT) que fará emissão da carteira de trabalho, intermediação de mão da obra, qualificação profissional, carteira do artesão, entre outros.

 

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso