Economia


Após boatos, Banese afirma que vai pausar contratos de empréstimos de servidores para ajustes dos sistemas


Publicado 08 de abril de 2020 às 16:00     Por Larissa Barros     Foto Reprodução / Google Street View

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) vai pausar os contratos de empréstimos consignados dos servidores públicos do estado até o final de abril. A informação foi divulgada pela assessoria da instituição, nesta quarta-feira (08)

Em nota, o Banese afirmou que é falsa a informação de que o banco não pretende renegociar dívidas de empréstimos consignados feitas por servidores públicos, e que se trata apenas de uma fase de ajustes dos sistemas.

“Desde o início da pandemia do novo coronavírus (covid-19), o banco tem buscado ações efetivas e de cooperação que ofereçam soluções e condições para todos os seus clientes. A finalidade do Banese é incentivar a economia sergipana e ajudar as empresas e pessoas físicas impactadas pela diminuição dos negócios causada pela covid-19”, afirmou o banco.

De acordo com a instituição, uma das primeiras medidas tomadas pelo pela instituição foi a prorrogação do pagamento de dívidas de pessoas físicas, além de micro e pequenas empresas, por 60 dias para empréstimos com pagamentos em dia. Além disso, uma outra solução apresentada foi a linha de crédito emergencial para capital de giro e adequação de fluxo de caixa das empresas, com prestações fixas e mensais e prazo de pagamento em até 36 meses e carência de até nove meses.

Ainda segundo o Banese, na semana passada, foram lançadas quatro linhas de crédito que podem chegar até o valor de 500 milhões de reais. O público-alvo inclui pessoa jurídica, profissional liberal e microempresas e empresas de pequeno porte pertencentes aos setores industrial, comercial e de serviços, além de pessoas físicas, inclusive as que atuam no setor informal da economia.

O banco recomendou também que os clientes, e principalmente os servidores públicos, acompanhem as informações oficiais nos meios de comunicação da instituição.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso