Política


Após Renda Brasil ser cancelado, novo programa assistencial segue sem data para divulgação, diz site


Publicado 22 de setembro de 2020 às 18:06     Por Fernanda Souto     Foto Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

O programa assistencial do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não será anunciado nesta semana. A ideia é que o substituto do Bolsa Família seja divulgado em uma coletiva de imprensa, até agora sem data definida. A informação foi divulgada pelo Antagonista, nesta terça-feira (22).

De acordo com o veículo, o presidente ordenou para que ninguém falasse sobre a data de divulgação do programa e que tudo o que eventualmente vaze seja tratado como especulação.

O governo deve criar o programa para atender milhões de brasileiros que hoje recebem o auxílio emergencial em razão da pandemia do novo coronavírus. O problema continua sendo de onde tirar dinheiro para sustentá-lo.

Ainda segundo o site, um dos parlamentares envolvidos nas discussões disse que, por enquanto, “está todo mundo pisando em casca de ovos” e “há muita vaidade”.

O presidente havia cancelado o programa Renda Brasil para substituir o Bolsa Família. Após críticas, ele deu autorização ao relator do Orçamento no Congresso, senador Márcio Bittar (MDB), para que tentasse aprovar o novo programa.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso