Economia


Auxílio-Taxi: 66 cidades sergipanas aderem ao benefício que pode pagar até R$1000 a taxistas


Publicado 04 de agosto de 2022 às 16:50     Por Dhenef Andrade     Foto Ascom /SMTT-Aracaju

O Governo Federal encerrou, na última terça-feira (2), o prazo de cadastramento, por parte das prefeituras, da relação de profissionais aptos a receberem o Auxílio-Taxi. Um levantamento feito pelo Ajunews, nesta quarta-feira (4), aponta que em Sergipe, 66 cidades enviaram a documentação necessária e estão relacionadas para receber a verba que tem previsão de pagamento no próximo dia 16.

Municípios de todas as regiões do estado foram contempladas: Itabaiana, no Agreste, Aracaju e demais cidades do polo metropolitano, Umbaúba e Lagarto, no Sul, Porto da Folha, no Alto Sertão, Ilha das Flores e Neópolis, no Leste do estado. As prefeituras que não conseguirem atender o primeiro prazo, será concedida nova oportunidade ainda no mês agosto. O sistema estará aberto novamente no período de 5 a 15 de agosto.

De acordo com o Ministério do Trabalho e Previdência, a previsão é pagar até seis parcelas de até R$ 1 mil cada, observados a quantidade de taxistas elegíveis e o limite global disponível para o pagamento do auxílio. O primeiro pagamento será em 16 de agosto e deverá contemplar duas parcelas, referentes aos meses de julho e agosto. Já o pagamento dos taxistas incluídos na segunda etapa está previsto para o dia 30 de agosto.

Terão direito ao benefício os motoristas de táxi que tenham permissões ou concessões (alvarás) com cadastro nas prefeituras ou Distrito Federal e que, entre outras exigências, tenham Carteira Nacional de Habilitação válida.

É importante esclarecer que o mero cadastramento dos taxistas não garante o pagamento do Benefício Taxista. Os dados enviados pelos entes municipais e distrital serão analisados pela Dataprev para identificação dos profissionais elegíveis.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso