Economia
Bares e restaurantes devem receber linha de crédito de R$ 50 mi em Sergipe, diz Belivaldo
O governador Belivaldo Chagas (PSD) antecipou uma das medidas de socorro aos setores afetados pelas novas restrições contra a covid-19, em Sergipe, nesta terça-feira (16). Segundo o chefe do Executivo estadual, poderá ser liberada uma linha de crédito de até R$ 50 milhões, pelo Banese, para o setor de bares e restaurantes.
De acordo com Belivaldo, os detalhes do financiamento ainda não foram fechados pelo banco, mas serão oferecidas condições especiais, além de “juros mais subsidiados”. Ele ainda informou que outras medidas seguem em análise junto à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), como a suspensão da cobrança de impostos ou de tarifas de serviços públicos como a água.
“Graças a Deus, o Estado de Sergipe melhorou muito a sua situação financeira, a gente restabeleceu o direito do servidor de receber seu salário em dia, estamos pagando fornecedores e prestadores de serviço, estamos executando obras. Mas existe a possibilidade de adquirir vacinas. Não posso abrir mão de receita sem compensação por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal. Vamos fazer o possível”, afirmou.
De acordo com o gestor, ele deve divulgar mais medidas até o final dessa semana. Ele anunciou toque de recolher, que será adotado em todo o estado a partir desta quarta-feira (17) até o domingo (21), das 20h às 5h, e pediu compreensão da classe empresarial.
Leia mais:
“Não posso, enquanto gestor público, abrir mão de receita não”, diz Belivaldo sobre suspensão de impostos
Belivaldo anuncia toque de recolher de quarta até domingo em Sergipe
Governo decreta fechamento de praias de Sergipe no próximo fim de semana
Leia os termos de uso