Economia


Belivaldo prorroga medidas de isolamento e sanciona lei que obriga sergipanos a usarem máscara


Publicado 07 de maio de 2020 às 16:35     Por Dhenef Andrade     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

O aumento de casos confirmados de covid-19 em Sergipe fez o governador do estado, Belivaldo Chagas (PSD), prorrogar até o próximo dia 18 de maio as medidas do decreto estadual que proíbe o funcionamento de parte do comércio, com exceção das atividades consideradas essenciais. O documento foi assinado nesta quinta-feira (7). Além dessa medida, Belivaldo sancionou a lei nº 8.677 que obriga o uso de máscaras pela população sergipana.

De acordo com o gestor estadual, pico da doença no estado está próximo e que não é o momento de flexibilizar o comércio. “Isto não depende da vontade do governador, mas da dinâmica de crescimento da pandemia. Precisamos manter as estratégias de enfrentamento dessa doença e a população também tem que fazer a parte dela”, disse.

Ainda segundo Belivaldo, a lei que obriga a utilização de máscaras pelos sergipanos em locais públicos tem por objetivo diminuir a propagação do vírus no estado. “Quando a gente torna obrigatória é para ressaltar na cabeça das pessoas, a importância do uso das máscaras para quem precise sair de casa. A máscara é fundamental para se proteger e proteger os outros”, declarou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso