Economia


Belivaldo se reúne com comitê para definir se salões e barbearias abrem na Grande Aracaju


Publicado 29 de junho de 2020 às 19:01     Por Dhenef Andrade     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

Uma reunião entre o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), e integrantes do Comitê Gestor de Emergência para analisar os números da covid-19 no estado acontece, nesta segunda-feira (29). O objetivo é avaliar a possibilidade de autorização para funcionamento de salões de beleza, barbearia e estabelecimentos de higiene pessoal, templos e atividades religiosas na Grande Aracaju.

Por meio de decreto, na última terça-feira (23), o governo estadual determinou o ínicio do plano de retomada econômica no estado por meio de fases. Nesta segunda, a fase laranja permitiu o funcionamento de clínicas e consultórios, escritórios de prestadores de serviços e serviços em geral perfumarias, livrarias, lojas de cosmético e atividades de treinamento de desporto profissional, entre 9h e 16h.

Estabelecimentos do setor da beleza estão autorizados em todos os municípios de Sergipe, com exceção de Aracaju, Barra dos Coqueiros, São Cristóvão e Nossa Senhora do Socorro. A decisão levou em consideração a matriz técnica de risco sanitário, aglomeração de pessoas, características do contágio, empregabilidade e circulação econômica.

Dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES), deste domingo (29), casos confirmados de covid-19 já somam 24.421 e 620 mortes no estado. Em Aracaju, epicentro da doença em Sergipe, 14.251 casos foram registrados e 261 pessoas já morreram. Nesta terça-feira (30), o governador participará de uma nova reunião com Comitê de Retomada Econômica.

Leia mais
Belivaldo exclui salões de beleza e templos religiosos da fase laranja de retomada da economia na Grande Aracaju
Covid-19: Taxa de ocupação de UTIs públicas de Sergipe chega a 76,5%

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso