Economia


Brasil ganhou quase 1 milhão de MEIs desde o início da pandemia


Publicado 19 de setembro de 2020 às 17:00     Por Roberta Cesar     Foto Fernando Frazão / Agência Brasil

O Brasil ganhou aproximadamente 1 milhão de novos microempreendedores individuais (MEIs) desde o início da pandemia do novo coronavírus (covid-19). De acordo com dados do Portal do Empreendedor, ao todo, foram 10,775 milhões de registros de MEIs até o sábado (12). Até o dia 7 de março, eram 9,788 milhões, ou seja, um acréscimo de 985 mil registros em seis meses. As informações foram publicadas pelo G1, neste sábado (19).

Até o momento, o país já acumula 1,3 milhão de novos microempreendedores, número maior se comparado com 2019 que teve 1,2 milhão de novos registros. Os dados revelam um aumento de 14% na comparação com o patamar do final do mês de dezembro.

Os 10,8 milhões de MEIs já representam mais de um terço do número de empregos formais no Brasil. Em contrapartida, o país perdeu 1,092 milhão de empregos com carteira assinada nos primeiros sete meses do ano.

Segundo o levantamento divulgado pelo Ministério da Economia nesta semana, os microempreendedores individuais eram responsáveis no final do mês de agosto por 55% do valor total de 19,289 milhões de empresas ativas no Brasil.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso