Economia
Caminhoneiros fazem paralisação contra aumento do combustível; Sergipe não registra atos
Caminhoneiros e transportadoras de combustíveis paralisaram as operações nesta sexta-feira (11) após o novo reajuste nos preços da gasolina e do diesel anunciado pela Petrobras. Em Sergipe, até o momento, não foi registrada nenhuma ocorrência de bloqueio das rodovias, segundo informou ao AjuNews a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Em comunicado, os profissionais que paralisaram as atividades disseram que os aumentos inviabilizam o frete e que novas viagens só voltarão a ser realizadas quando as condições financeiras forem restabelecidas.
O aumento do preço dos combustíveis foi anunciado pela estatal nesta quinta-feira (10). A alta foi de 24,9% no diesel e de 18,77% na gasolina. O gás de cozinha também subiu para 16%. De acordo com a Petrobras, os valores “refletem parte da elevação dos patamares internacionais de preços de petróleo, impactados pela oferta limitada frente a demanda mundial por energia”. O reajuste acontece 57 dias após o último.
Para o presidente da Associação Brasileira de Condutores de Veículos Automotores (Abrava), Wallace Landim, o Chorão, a medida é só a ponta do iceberg. “O que temos de ter em mente é que não parou por aí. Daqui a pouco vem mais 11% de reajuste”, disse. “Como ocorreu em 2013, com as passagens de ônibus, chegou a hora de toda população protestar, pois isso vai acabar no bolso de todo consumidor”, completou.
Filas em postos de combustíveis
O novo reajuste de preço realizado pela Petrobras gerou filas em postos de combustíveis em Sergipe.
Leia mais:
Petrobras anuncia aumento no preço da gasolina e gera filas em postos de Aracaju
Leia os termos de uso