Economia
Carnaval: Federação aposta em movimentação extra em Sergipe
Neste carnaval, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Sergipe (FCDL) aposta em uma movimentação extra em diversos setores. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (18) pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A festa deve aquecer o comércio de diversas cidades do interior do estado, onde o carnaval neste período tem maior tradição.
Os setores que mais vão se beneficiar diretamente com a festa são: roupas, adereços, fantasias, hotelaria, alimentação, transportes, serviços, bares, restaurantes, autônomos, ambulantes, costureiras,
A previsão feita pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Sergipe (FCDL), presidida pelo comerciante Edivaldo Cunha para quem “o carnaval, apesar de não ser comemorado aqui como é o São João, mas vai movimentar vários segmentos na capital e interior”.
Municípios como Neópolis, São Cristóvão, Aracaju, Estância, Itabaianinha, Barra dos Coqueiros, Pirambu, Japaratuba, Umbaúba, Tobias Barreto, e outros que fazem festas populares, podem puxar as vendas neste período, além da capital, geralmente procurada pelos turistas pela paz e tranquilidade durante este período.
Em Aracaju, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Brenno Barreto, também reforçou a tese da FCDL em relação às vendas, especialmente nos segmentos do turismo, transporte, lazer, bares, restaurantes e comércio ambulante.
Ele crê que a maior movimentação na capital sergipana é diagnosticada por quem procura Aracaju neste período. “Aqui vêem os turistas justamente em busca de lazer, praia, tranquilidade e fuga do carnaval. Lotam os hotéis, visitam nossos pontos turísticos e faz a economia girar nos seis dias de festa”, diz.
Leia os termos de uso