Economia


Chevrolet não vai participa do Salão do Automóvel, mesmo com o adiamento para 2021


Publicado 10 de março de 2020 às 14:08     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação

A Chevrolet informou, nesta terça-feira (10), que não participará da próxima edição do Salão do Automóvel, em São Paulo, mesmo após o adiamento para 2021. A montadora era uma das 14 marcas que já haviam negado a presença na edição que ocorreria em 2020.

Segundo comunicado, a líder de vendas no Brasil disse que “reitera a sua posição de não participar de eventos com formatos analógicos como o Salão do Automóvel”. A montadora acrescentou também que “aposta cada vez mais no marketing digital e em uma jornada do consumidor totalmente customizável, concentrando seus investimentos em formatos inovadores de comunicação”.

De acordo com o G1, na semana passada, a Associação das Montadoras de Veículos (Anfavea) e a organizadora do salão, a Reed, anunciaram o adiamento do evento para 2021. Entre os objetivos da mudança, está a redução de custos e a avaliação de novos formatos, disseram. Segundo a Anfavea, o gasto das fabricantes para participar do evento vai de R$ 250 milhões a R$ 300 milhões.

Veja o comunicado completo da Chevrolet
“A marca aposta cada vez mais no marketing digital e em uma jornada do consumidor totalmente customizável, concentrando seus investimentos em formatos inovadores de comunicação. Com isso, a Chevrolet reitera sua decisão de não participar de eventos com formatos analógicos como o Salão do Automóvel de São Paulo e informa que a participação no mesmo evento em 2021 também está descartada.”



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