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Coca-Cola suspende anúncios nas redes sociais em apoio a campanha antirracista


Publicado 27 de junho de 2020 às 19:06     Por Roberta Cesar     Foto Divulgação / Coca-Cola

A Coca-Cola anunciou, nesta sexta-feira (26), que vai suspender por 30 dias seus anúncios nas redes sociais em apoio a uma campanha contra o racismo nas plataformas digitais. A empresa costuma investir milhões em publicidade nas redes. As informações foram publicadas pelo jornal Estadão, neste sábado (27).

“Não há lugar para o racismo no mundo e não há lugar para o racismo nas redes sociais”, afirmou o diretor-executivo da empresa, James Quincey, em um comunicado.

Ele ainda exigiu que as redes sociais mostrem uma maior “transparência e responsabilidade”, após outras marcas retirarem seus anúncios destas plataformas para tentar obrigá-las a eliminar conteúdos que incitem o ódio.

Segundo o Quincey, a Coca-Cola vai aproveitar este período para “fazer um balanço sobre (suas) estratégias publicitárias e ver se precisa revisá-las”.

A empresa afirmou ao canal CNBC que essa medida não significa que aderiu ao movimento que foi lançado na semana passada por associações em defesa de afro-americanos e da sociedade civil.



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