Economia


Comitês do governo de Sergipe se reúnem para avaliar manutenção da flexibilização do comércio


Publicado 20 de junho de 2020 às 18:29     Por Dhenef Andrade     Foto Mário Souza / Governo de Sergipe

Antes de iniciar a primeira fase do plano de retomada econômica de Sergipe, o governador Belivaldo Chagas (PSD) vai se reunir com o Comitê Gestor de Retomada Econômica (COGERE) e com o Comitê Gestor de Emergência (CGE), nesta segunda-feira (22) e terça (23). O objetivo é avaliar o avanço do número de casos de covid-19 no estado e com isso, definir se flexibilização avança ou não.

“O plano foi apresentado no momento próprio e temos o desejo de colocá-lo em prática. Porém, o fato de ser apresentado não significa dizer que será colocado em prática na sua totalidade, a partir do próximo 23. O que está previsto é que na segunda e terça-feira teremos reuniões com os Comitês para avaliar o momento, os últimos dias”, disse Belivaldo.

Segundo o governo do estado, o avanço do relaxamento das medidas de isolamento socais depende de critérios técnicos, como a taxa de ocupação de leitos de UTI e número de casos, além de números de óbitos e outros indicadores.

De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde, nesta sexta-feira (19), em Sergipe, 17.808 pessoas já testaram positivo para a covid-19 e já registrou 426 mortes pela doença. Quanto ao índice de isolamento social, Sergipe ainda apresenta taxa de 32,8%, resultado considerado muito baixo.

Leia mais

Coronavírus: Sergipe ultrapassa 17 mil casos confirmados e soma 426 mortes

Aracaju registra 10.699 casos de covid-19 e soma 181 mortes



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso