Economia
Conselho da Petrobras passa a decidir política de preço do combustível
O Conselho de Administração da Petrobras aprovou, nesta quarta-feira (27), a Diretriz de Formação de Preços no Mercado Interno, que reforça a política de preço de combustíveis da estatal.
Além disso, a diretriz incorpora uma camada de supervisão da execução das políticas de preço pelo Conselho de Administração e Conselho Fiscal, a partir do reporte trimestral da diretoria executiva. De tal forma, os dois conselhos passarão a decidir os valores dos combustíveis, além da diretoria executiva.
“Os procedimentos relacionados à execução da política de preço, tais como, a periodicidade dos ajustes dos preços dos produtos, os percentuais e valores de tais ajustes, a conveniência e oportunidade em relação a decisão dos ajustes dos preços permanecem sob a competência da Diretoria Executiva”, esclareceu a Petrobras, em nota.
“A referida aprovação não implica em mudança das atuais políticas de preço no mercado interno, alinhadas aos preços internacionais, e tampouco no Estatuto Social da Companhia”, acrescentou.
No modelo atual, os reajustes são definidos pela diretoria executiva, que é formada pelo presidente, pelo diretor financeiro e pelo diretor logístico da Petrobras. Os valores são definidos de acordo com a cotação internacional do petróleo e do câmbio.
Leia os termos de uso