Economia


Covid-19: ‘Momento de resguardar vidas’, diz presidente da CDL Sergipe após anúncio de novas medidas restritivas no estado


Publicado 12 de março de 2021 às 12:39     Por Peu Moraes     Foto Larissa Barros / AjuNews

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas em Sergipe (CDL-SE), Brenno Ribeiro, afirmou que as medidas restritivas anunciadas pelo governador do estado, Belivaldo Chagas (PSD), para conter o avanço da pandemia no território sergipano foram positivas, pois o momento é para resguardar a vida, embora o fechamento das atividades tragam certos prejuízos econômicos aos comerciantes.

“As medidas aqui em Sergipe estão mais brandas quando comparamos aos estados da Bahia e Ceará. Aqui [Sergipe] ainda podemos abrir atividades consideradas não essenciais, por exemplos, academias, bares e restaurantes. O tempo de abertura foi reduzido, assim como o quantitativo de pessoas dentro dos estabelecimentos. Contudo, ainda é possível abrir as lojas, coisas que não acontece em outros estados da Federação”, disse ao AjuNews, nesta sexta-feira (12).

Ainda segundo Ribeiro, os governos municipais e estadual precisam ampliar o número de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs), além de buscar aquisições de mais doses de vacinas contra a covid-19. “Entendo que faz-se necessário abertura de leitos de UTIs e mais doses de vacinas. A população precisa ser vacinadas o quanto antes, por isso, é necessário adquirir mais doses. Porém, enquanto isso não acontece, tem que abrir leitos para garantir um atendimento de qualidade para pessoas que por ventura venham ser diagnosticadas com a doença”, ressaltou.

Ribeiro também recomendou que a população faça sua parte para evitar o contágio. “Temos medidas restritivas e temos um tripé que precisa ser seguido o uso de máscara, álcool gel e distanciamento social. Se cada um fizer sua parte logo estaremos livres dessa doença”, acrescentou. Sergipe registrou a terceira pior taxa de isolamento por causa da covid-19 entre os nove estados do Nordeste do país. Foi registrado um índice de 34,24%, de acordo com dados do Mapa de Isolamento Social da Inloco, na quinta-feira (11).

Também na quinta-feira (11), o governador ampliou medidas de restrição para conter avanço da pandemia. Entre as restrições está a redução na abertura de bares e restaurantes para atendimento presencial, horário de funcionamento das lojas do centro comercial de Aracaju e adiamento das das aulas presenciais na rede pública do estado.

Leia mais:
Covid-19: Belivaldo adia volta às aulas na rede pública e determina ponto facultativo no dia 17
Sergipe registra 597 novos casos de covid-19 e mais 14 mortes em 24h



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso