Economia
Sobe procura por marcas mais baratas nos supermercados, aponta Abras
Em meio a alta da inflação e a elevação dos preços, os brasileiros têm procurado escolher marcas de alimentos mais baratas nos supermercados. De acordo com um levantamento feito pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), as marcas de feijão e arroz foram as mais substituídas.
Os dados da Abras apontaram que a substituição de marcas aconteceu também nas commodities como açúcar, óleo e café. Em fevereiro, o preço do feijão subiu em todas as capitais, chegando a uma elevação de 10,14% em Belo Horizonte.
O quilo do café sofreu aumento em 16 capitais. A capital sergipana registrou a terceira maior alta, com 8,02%. Aracaju ficou atrás apenas de Goiânia (7,77%) e Vitória (5,38%). Já o preço do óleo de soja aumentou em 15 capitais.
Em entrevista a CNN, a superintendente executiva da Associação dos Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj), Keila Prates, afirmou que uma das consequências da mudança do consumidor é a criação de marcas próprias pelos supermercados para ampliação da oferta dos produtos de baixo custo.
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