Economia


Fábrica de sapatos demite mais de 60 funcionários no interior de Sergipe


Publicado 25 de agosto de 2020 às 17:59     Por Larissa Barros     Foto José Paulo Lacerda / CNI

A Fábrica de calçados West Coast demitiu 65 funcionários da unidade localizada no município de Nossa Senhora Aparecida, no Agreste Central sergipano, durante a pandemia causada pelo novo coronavírus (covid-19). A informação foi divulgada pela deputada estadual Maria Mendonça (PSDB), que fiz um discurso durante sessão na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), nesta terça-feira (25).

De acordo com a parlamentar, por conta dos recentes desligamentos da fábrica é necessário que o Executivo Estadual adote medidas para ajudar os funcionários prejudicados pelas demissões. Por isso, a deputada pediu para ser incluída na pauta da Casa Legislativa, desta quarta-feira (26), uma moção de apelo de sua autoria, em que solicita ao Estado providências sobre as demissões.

Apenas em junho, as demissões de empregos formais em Sergipe chegaram a 5.019 e as contratações a 4.215, segundo dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), divulgados pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. Com isso, o levantamento aponta um saldo negativo de -804 pessoas com emprego formal registrado.

Segundo a pasta, no Brasil, os desligamentos de empregos formais chegaram a 906.444, já as admissões a 895.460, em junho. Gerando um saldo negativo de 10.984 vagas. Apesar disso, em julho, o país voltou a criar empregos formais. Ao todo foram 131.010 postos de trabalho com carteira assinada. Sendo a primeira vez desde fevereiro em que o número cresceu, em meio a pandemia.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso