Economia
Fecomércio de Sergipe amplia sua atuação e atinge mercado internacional
O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe fechou parceria com a multinacional Continental Comex, sediada em Hangzshou, na China, na última sexta-feira (13). Com o acordo, a Fecomércio se torna a representante da Federação do Comércio no mercado asiático. Além disso, a empresa poderá agir no fim do risco da transmissão de coronavírus na China, com a percepção da retomada dos negócios internacionais do mercado chinês.
Com esta parceria, as empresas do comércio sergipano poderão executar transações internacionais de compra e venda por meio do Programa de Internacionalização de Negócios da Fecomércio. Com isso, os trabalhos em Sergipe continuarão à cargo do consultor especializado, Luizandré Barreto, e na China, com o escritório da Continental Comex.
O presidente do sistema Fecomércio, Laércio Oliveira, avaliou de forma positiva o convênio e a abertura do escritório na China. “Firmar esse acordo com a Continental Comex e ainda mais com Daniela Sena é um momento muito importante para Sergipe, pois agora estamos abrindo portas na China para que as empresas sergipanas sejam representadas e possam ter as melhores oportunidades de mercado. Com isso, temos um grande leque de oportunidades para fortalecer o comércio sergipano, as empresas sergipanas e garantir as mais competitivas opções de compra para as empresas. Isso também fará com que as empresas de Sergipe possam levar seus produtos para a China, criando uma via de mercado para atuação. Esse momento celebra o potencial crescimento da economia Sergipana”, afirmou.
A assinatura do termo foi firmada entre o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, e a empresária Daniela Sena França. Com a assinatura do convênio, a Continental Comex passou representar os interesses das empresas do comércio sergipano na China, desde que elas estejam associadas aos sindicatos componentes do sistema em Sergipe.
De acordo com a CEO da Continental Comex, Daniela Sena, a parceria vai em busca de novas oportunidades para as empresas sergipanas. “Trabalharemos com a captação, prospecção de clientes, apresentação de produtos e faremos a ligação das empresas sergipanas com o mercado chinês e das chinesas com o mercado de Sergipe. Vamos trabalhar para facilitar o acesso às redes produtivas chinesas, com foco em buscar os produtos com maior avanço tecnológico e dar maior presença internacional para as empresas sergipanas. Para mim, é muito importante representar a Fecomércio na China e faremos o nosso melhor”, disse.
Leia os termos de uso