Economia
Flexibilização do comércio de Sergipe pode ocorrer até o dia 15 de junho, diz Belivaldo
O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), prorrogou até a próxima segunda-feira (8) o decreto estadual sobre medidas de isolamento social que restringem o funcionamento de parte do comércio sergipano. O gestor ainda afirmou que há previsão de flexibilização de setores da economia local até o dia 15 de junho. As declarações foram feitas durantes coletiva, nesta segunda-feira (1º).
No documento, Belivaldo determina a criação do Comitê Gestor de Retomada Econômica (COGERE), responsável por monitorar, avaliar e deliberar sobre as medidas constantes do plano de enfrentamento e retomada de atividades econômicas de Sergipe. Entre os integrantes, estão representantes do governo, de líderes empresariais, representantes de municípios e do comércio.
Na ocasião, o governador voltou a destacar a importância da população colaborar com o isolamento. “Quando pedimos para a as pessoas ficarem em casa é para não falar leito hospitalar”, disse. Ainda nesta quinta-feira (4), o gestor se reunirá com setores do comércio para definir estratégias para a flexibilizar o comércio.
Leia mais
Sergipe tem quase 7 mil casos de covid-19 e 158 mortes
Leia os termos de uso