Economia
Governador anuncia saída de Fernando Mota da presidência do Banese
Governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD) divulgou, nesta terça-feira (9), que o presidente do Banco do Estado de Sergipe (Banese), Fernando Mota, informou que não pretende mais continuar na direção do banco estatal e que vai encerrar suas atividades no serviço público.
“Após o terceiro mandato consecutivo, Fernando Mota me comunicou que não pretende mais continuar na direção do Banco e que vai encerrar suas atividades no serviço público. Entendi, aceitei e agradeci pelos excelentes serviços prestados pelo presidente”, disse o governador.
Segundo o chefe do Executivo Estadual, em seu lugar deverá assumir a presidência o ex-secretário da Fazenda Ademario Alves, atual superintendente executivo da Secretaria Geral de Governo. “Ademario é um jovem profissional de carreira do BNB, e está à disposição do Governo desde 2018”, acrescentou o gestor.
Mota assumiu a presidência do banco na gestão do ex-governador Jackson Barreto, em 2014. Ele ficou no lugar de Vera Lúcia de Oliveira. Funcionário aposentado do Banese, Fernando Mota foi secretário da Fazenda e presidente do Banco do Estado no governo Albano Franco, além de secretário municipal de Finanças quando Jackson Barreto foi prefeito de Aracaju.
Leia os termos de uso