Economia
Governador do Piauí convoca chefes de estado para criar plano nacional de retomada econômica
O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), enviou uma carta aos membros do Fórum dos Governadores do Brasil afirmando não haver nenhum plano para a retomada econômica do país, neste domingo (20).
“Até o momento não existe um plano integrado de ações envolvendo os setores público e privado para retomada da economia brasileira. Algumas outras medidas já anunciadas pelo governo federal, nos deixam ainda mais preocupados”, disse.
O petista afirmou que a retirada do auxílio para complemento dos salários dos trabalhadores e redução de 50%, de uma vez só, do auxílio emergencial pago a famílias em situação vulnerável, prejudicarão os Estados no próximos meses e aumentará a miséria e a pobreza no país.
“Não defendendo que a União sustente Estados e municípios por tempo indeterminado, mas devemos ter um plano de medidas anticíclicas permanente, que ajude e encoraje o setor privado a manter e ampliar os investimentos existentes, além de atrair novos investimentos”, escreveu.
O governador ainda propôs uma reunião junto a prefeitos, secretários estaduais de fazenda, para analisar o cenário das receitas estaduais e municipais de outubro a dezembro para possíveis avaliações técnicas.
Leia os termos de uso