Política


Governo Bolsonaro teme impacto anual de R$ 20 bilhões dos Correios ao Tesouro Nacional


Publicado 15 de outubro de 2020 às 15:42     Por Fernanda Souto     Foto Fernando Frazão/ Agência Brasil

O governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teme que os Correios se tornem uma empresa dependente do Tesouro Nacional, o que poderia gerar um impacto anual de R $ 20 bilhões no Orçamento da União. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo, nesta quinta-feira (15).

Os dados que apontam o suposto rombo são de um memorial entregue pela Advocacia-Geral da União (AGU) aos ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Nesta quarta-feira (14), o ministro das Comunicações, Fábio Faria, entregou ao presidente Bolsonaro o projeto de lei que servirá como uma primeira etapa para a possível privatização da estatal. De acordo com a assessoria da pasta, o texto será enviado ao Congresso Nacional ainda neste ano.

Segundo a AGU, é preciso zelar pela continuidade do processo de redução de despesas da estatal, sob risco de “aprofundar ainda mais a crise econômico-financeira” que a empresa vem enfrentando.

Para o governo, os desafios dos Correios “são óbvios e públicos”. O último balanço da estatal, atingiu R$ 14 bilhões de dívidas e despesas em 2019, o que representa um crescimento de 6,1% em relação a 2018.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso