Economia
Governo confirma pagamento antecipado do 13° de aposentados do INSS
O governo federal confirmou o pagamento antecipado do 13º salário dos aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), nesta segunda-feira (23) . A informação foi divulgada pelo Uol, após a publicação da medida provisória que permite o pagamento.
A primeira parcela do benefício será paga entre os dias 24 de abril e 8 de maio, correspondendo a 50% do valor do 13°. Já a segunda parte do pagamento cairá na conta entre 25 de maio e 5 de junho. O valor depositado já contará com o desconto do Imposto de Renda.
A publicação trata também de outras medidas para combater os efeitos novo coronavírus na economia. De acordo com ela, o pagamento antecipado será devido aos segurados que recebem aposentadoria, pensão, auxílio-doença, auxílio-acidente ou auxílio-reclusão.
Caso o segurado tenha o benefício programado para acabar antes de 31 de dezembro de 2020, ele receberá o valor proporcional.
O calendário de pagamento varia conforme o valor a ser recebido e o número final do benefício. O dígito não é considerado, apenas o número que vem antes dele.
Leia os termos de uso