Economia


Governo de Sergipe autoriza prorrogação do benefício emergencial Mais Inclusão até julho


Publicado 18 de fevereiro de 2021 às 17:44     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD), autorizou a prorrogação do benefício emergencial do Cartão Mais Inclusão até o mês de julho, e assinou, nesta quarta-feira (17), um novo Projeto de Lei para aprovação da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). O projeto foi protocolado nesta quinta-feira (18), na Alese, onde vai a votação.

De acordo com o texto, a medida é direcionada a beneficiários já selecionados pelo programa, mas que já concluíram em janeiro, ou concluirão em março, as 10 parcelas emergenciais. Só não estão contemplados no PL os beneficiários que o Governo Federal excluiu do Cadastro Único ou inseriu no Bolsa Família.

Segundo Belivaldo, todo um esforço de logística e ajuste financeiro foi necessário para que estes recursos, oriundos do próprio tesouro estadual, fossem destinados a esse benefício social tão importante, nesse momento crítico para muitas famílias sergipanas. “Nosso intuito é garantir esse apoio financeiro ao máximo de pessoas, dentro das possibilidades do Estado, gerando, além do benefício social imediato, um impulso nas economias locais”, explica o governador.

O programa de transferência de renda foi criado pelo Governo de Sergipe para combater a insegurança alimentar junto à população que se encontra na extrema pobreza. Mensalmente, é pago um benefício de R$ 100, que podem ser usados exclusivamente para a compra de alimentos, em qualquer estabelecimento da rede credenciada Banese.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso