Política
Governo libera pagamento de seguro-desemprego na conta de preferência do trabalhador
O Governo Federal anunciou nesta quinta-feira (23), por meio da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, que qualquer trabalhador poderá solicitar a partir desta sexta-feira (24) o recebimento do seguro-desemprego em qualquer conta bancária de sua preferência.
O objetivo do Governo é abranger o benefício em todas as modalidades possíveis – passando desde o formal até as bolsas de qualificação profissional, empregados domésticos e trabalhadores resgatados.
Para isso, a pessoa deve informar na hora da solicitação alguns dados como tipo de conta, nome do banco e números da agência e da conta de sua titularidade. As contas-salário estão excluídas da medida, pois neste sistema são permitidos apenas depósitos e transferências de empregadores cadastrados. O pedido pode ser realizado pelo aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, ou de forma presencial nas unidades de atendimento ao trabalhador.
Até então, o seguro-desemprego era pago apenas por depósito em conta poupança ou simplificada para correntistas da Caixa Econômica Federal. Era também possível receber com o Cartão Cidadão, com saque nos caixas eletrônicos da Caixa, ou presencialmente nas próprias agências.
Leia os termos de uso