Economia


Grupo JCPM anuncia medidas para lojistas dos shoppings Jardins e RioMar


Publicado 25 de março de 2020 às 11:54     Por Habacuque Villacorte     Foto Divulgação/Grupo JCPM

Diante do entendimento formalizado nessa terça-feira (24) entre a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) e a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), com o intuito de beneficiar os pequenos empresários que investem na manutenção de seus negócios em shopping centers, o Grupo JCPM, procurado pela reportagem do portal Aju News, anuncia medidas para os lojistas neste momento em que todas as atenções estão voltadas para a pandemia do novo coronavírus.

Em nota encaminhada ao Aju News, o grupo JCPM, que é o gestor dos shoppings Riomar e Jardins, em Aracaju, explica que “estamos todos vivenciando uma situação única na nossa trajetória empresarial. Os desafios são muitos, tanto do ponto de vista da saúde pública, quanto da economia, e é preciso que todos contribuam neste momento. O Grupo JCPM, com atuação em Pernambuco, Sergipe, Ceará e Bahia, dentro de um imenso esforço econômico, vem adotando medidas para auxiliar os lojistas parceiros a passarem por este momento tão complexo”.

Entre as medidas anunciadas pelo Grupo estão o adiamento da cobrança de aluguel, a redução dos custos do condomínio e do fundo de promoção. “É importante destacar que é impossível zerar algumas despesas que não deixam de existir mesmo com os empreendimentos impedidos de funcionar. O objetivo final de tanto esforço é comum a todos nós: mantermos a sustentabilidade do negócio (shoppings, lojistas, terceirizados, prestadores de serviço, entre outros). É um momento difícil, mas temos certeza de que será superado”.

Por determinação do governo do Estado e da Prefeitura de Aracaju, os shoppings estão fechados desde o final de semana. A medida, que deveria se estender até sexta (27) ou sábado (28), agora está temporariamente prorrogada até 17 de abril, de acordo com o decreto atualizado pelo governador Belivaldo Chagas (PSD), nessa terça-feira (24).



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso