Economia


INSS vai ligar para remarcar perícias médicas de segurados que não foram atendidos


Publicado 24 de setembro de 2020 às 18:00     Por Fernanda Souto     Foto Guito Moreto/ Agência Brasil

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou, nesta quarta-feira (23), que fará o reagendamento de segurados que não foram atendidos devido ao cancelamento das perícias médicas após a reabertura parcial das agências em todo o país. A informação foi divulgada pelo jornal Extra, nesta quinta-feira (24).

Devem receber ligações os segurados que fizeram um agendamento, mas não tiveram os exames realizados por orientação da Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais (ANMP). A entidade se recusa a retomar as atividades alegando que as agências não estão com condições sanitárias adequadas para o retorno.

Segundo a entidade, ao menos 87 das 108 unidades do país que tinham agendas abertas já haviam sido liberadas pelos médicos. Em Sergipe, nenhuma agência estava apta para realização de perícia médica na lista divulgada pelo INSS até esta terça-feira (22).

De acordo com o INSS, os reagendamentos serão automático. O órgão alertou sobre possíveis golpes e ressaltou que não pede dados pessoais, bancários e nem sobre o benefício. O segurado será informado apenas por meio de ligações.

As ligações serão feitas para todos os segurados que tenham cadastros atualizados até esta sexta-feira (25). Ao todo, serão contatadas oito mil pessoas no período, para que seja feito o reagendamento.

Segundo o INSS, aqueles que não receberem a ligação não estão com telefone atualizado nos cadastros e devem procurar o órgão para fazer o agendamento.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso