Economia
Lojas de shopping registram vendas de 25% no primeiro fim de semana após reabrir
O desempenho das vendas após a abertura dos shoppings de São Paulo, entre sexta-feira (12) e domingo (14), ficou em 25% da média registrada no mesmo período do ano passado, segundo a Ablos, associação de redes de lojas menores de shoppings. A informação foi publicada na coluna Painel, do jornal Folha de São Paulo, nesta segunda-feira (15).
O melhor resultado foi o de sexta, Dia dos Namorados, com o patamar de 43%, de acordo com a Ablos, que reúne marcas como Gregory, SideWalk, TNG, Khelf, MOB e outras. “Sábado e domingo foram péssimos, mas estamos trabalhando um terço das horas normais e com fluxo de um quinto. Não poderia ser diferente”, disse Tito Bessa Jr., presidente da Ablos.
A entidade defende que o tempo de funcionamento seja elevado de quatro para seis ou oito horas diárias, com fluxo também maior de clientes.
Leia os termos de uso