Política


Maria do Carmo discute demandas do setor agropecuário com representantes da Faese


Publicado 27 de janeiro de 2021 às 19:12     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação

A senadora Maria do Carmo (DEM) se reuniu, nesta quarta-feira (27), com representantes da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe (Faese) para discutir o desenvolvimento da agropecuária sergipana.

A Faese apresentou pautas de interesse do produtor rural sergipano, a reabertura do posto da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), em Nossa Senhora da Glória, e o apoio da senadora Maria do Carmo para aprovação do PL 4334/20, que tramita na Câmara dos Deputados. O projeto de autoria do deputado José Mário Schreiner fixa um teto nacional de R$ 250 para o custo do registro em cartório das garantias de operações de crédito rural.

Na reunião, o presidente da Faese, Ivan Sobral, apontou as principais demandas. “São pautas importantes para o nosso produtor rural. Temos um posto da Conab em Glória que não funciona. Estamos pedindo o apoio da senadora para que os produtores do Alto Sertão sejam contemplados, pois só o polo de Itabaiana funciona dificultando o acesso dos produtores de outras regiões”.

O presidente ainda destacou que outra demanda importante é a redução das taxas cartorárias. Já tem um projeto para estabelecer um teto e pedimos o apoio da senadora para quando o projeto chegar ao Senado”.

Sobral também solicitou recursos para o Centro de Treinamento, onde serão ofertados uma agenda de cursos para os produtores rurais. Também foi solicitado recursos para o programa Senar Saúde que atende homens e mulheres do campo. A previsão é que o programa aconteça em cinco municípios.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso