Mundo


McDonald’s destinará recursos financeiros à franqueados nos EUA


Publicado 21 de maio de 2020 às 12:41     Por Roberta Cesar     Foto Divulgação

A empresa de fast food, McDonald’s Corp, reservou cerca de US$ 40 milhões para ajudar os franqueados da companhia nos EUA que estão em crise após o lockdown (confinamento obrigatório) por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), segundo a Bloomberg News.

De acordo com a publicação, a ajuda financeira deverá vir na forma de adiamentos do pagamento dos aluguéis e taxas de serviço para os proprietários que têm grande parte das franquias em shoppings, aeroportos e outras áreas que foram mais atingidas pela medidas de isolamento impostas pela pandemia.

Alguns franqueados estão pressionando a matriz para aumentar a assistência e ampliar sua disponibilidade aos proprietários dos restaurantes. Segundo o jornal, as vendas do McDonald’s em março caiu 13% nos EUA e mais de 22% no mundo. Já as ações da rede, cresceram 2,3% para US$ 183,6, nesta quarta-feira (20), na Bolsa de Nova York.

No entanto, os franqueados foram avisados pelo presidente do McDonald’s nos EUA, Joe Erlinger, através de uma conferência na semana passada, que eles talvez terão que vender seus pontos ou procurar outras alternativas para sair da crise. “Cada restaurante deve manter-se por conta própria financeiramente, independentemente de qualquer programa de auxílio ou concessões de fornecedor relacionadas à crise da covid-19”, frisa o plano de assistência.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso