Economia
Ministra da agricultura afirma que não há risco de desabastecimento de supermercados
A ministra da Agricultura,Tereza Cristina, afirmou que não há riscos de desabastecimento em supermercados, e que eles têm estoques de até 60 dias. A informação foi divulgada pela Folha de São Paulo, neste domingo (22).
De acordo com Tereza Cristina, o ministério está preparando um plano para assegurar o abastecimento de alimentos, desde a fazenda ao supermercado. Além de serviços considerados como essenciais e que não poderão parar durante o isolamento pelo coronavírus, está a produção e o transporte de alimentos.
“Temos conversado com a Abras [associação brasileira de supermercados], e a informação que temos é que eles têm estoques e estão formando estoques com o horizonte de 60 dias. Mas a população, neste primeiro momento, está muito assustada, principalmente nos grandes centros, e aí fazem compras além do que precisava”, declarou a ministra.
Tereza Cristina também ressaltou que as pessoas não precisam comprar além do que compra normalmente. “O que a gente pede é que as pessoas tenham certa parcimônia para ter um consumo consciente e racional, não comprar a mais do que se compra porque você pode estar estocado, mas vai faltar para alguém. E não tem perigo de desabastecimento”, afirmou a ministra.
Leia os termos de uso