Mundo


‘Não há planos para cancelar voos do Brasil para EUA’, diz embaixador


Publicado 21 de maio de 2020 às 13:25     Por Peu Moraes     Foto Marcelo Camargo / Agência Brasil

O novo embaixador norte-americano no Brasil, Todd Chapman afirmou que os voos do país para os Estados Unidos continuarão sempre respeitando as medidas adotadas desde o início da crise do novo coronavírus (covid-19), que restringe o número de viagens aéreas para várias partes do globo. A informação foi nesta quinta-feira (21), na rádio CBN.

Segundo disse em entrevista à rádio CBN, eram 13 voos daqui para os EUA, mas por conta da pandemia, atualmente são nove. “Estamos sempre analisando isso como forma de proteção não só aos EUA, mas também para o Brasil. Por ora, continuam os voos. É uma realidade que já tem impacto em muitos países, mas sempre será uma análise que faremos juntos com o governo do Brasil”, disse.

Chapman agradeceu o trabalho da Organização Mundial da Saúde (OMS), mas reclamou da conduta da instituição em relação à China, onde relatos indicam que o novo coronavírus teria começado. “Reclamamos da falta de transparência que não veio da China para controle do vírus. E essa informação falta que está causando danos. É uma atitude pouco responsável para a saúde pública do mundo e todos pagam a conta”, lamentou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso