Economia


Número de famílias beneficiadas pelo Bolsa Família deve aumentar em 2 milhões em 2021


Publicado 31 de agosto de 2020 às 19:14     Por Roberta Cesar     Foto Reprodução / EBC

O número de beneficiários do Bolsa Família deverá aumentar em 2 milhões em 2021. De acordo com o secretário o secretário de Orçamento Federal do Ministério da Economia, George Soares, o governo federal fez um estimativa no orçamento de 2020 que 13,2 milhões de famílias seriam beneficiárias, já em 2021, este número deve chegar a 15,2 milhões. As informações foram publicadas pelo Uol, nesta segunda-feira (31).

Para pagar o Bolsa Família no próximo ano, o governo estima que vai gastar R$ 34,8 bilhões. Esse valor é 18,4% maior se comparado aos R$ 29,4 bilhões que foram destinados para o programa este ano.

Além disso, o secretário afirmou que não está previsto no Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) despesas com o Renda Brasil, que está previsto para substituir o Bolsa Família. No entanto, o secretário especial de Fazenda do Ministério da Economia, Waldery Rodrigues, explicou que esse aumento pode ajudar a criar o Renda Brasil. “O fato de o Bolsa Família estar com um valor maior ajuda na criação do Renda Brasil”, destacou Rodrigues.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso