Economia
Padre Inaldo envia ao Legislativo PL de reajuste salarial de 4,5% para os servidores municipais
O projeto de reajuste salarial, que prevê um aumento de 4,5% no salário dos servidores, foi enviado para a Câmara Municipal de Vereadores de Nossa Senhora do Socorro, pelo prefeito Padre Inaldo (PP), nesta segunda-feira (25). Além disso, também foi enviado ao Legislativo um PL para criação de um Auxílio Saúde no valor de R$ 200.
Somando o percentual do reajuste e o benefício de assistência à saúde, diversas categorias de servidores terão um ganho de mais de 21%.
Em 2017 o reajuste salarial foi de 7,58%, em 2018 foi de 5% e em 2019 de 3%, totalizando um reajuste de 15,58%. Segundo a gestão municipal, devido à pandemia, em 2020 e 2021, não foi possível fazer o reajuste salarial por consequência da Lei Complementar de n° 173/2020, que proíbe o reajuste no salário de servidores federais, estaduais e municipais.
De acordo com o prefeito Padre Inaldo, com a liberação para o reajuste, após dois anos difíceis de pandemia, e a aprovação do projeto na Câmara de Vereadores, o aumento salarial deverá ser concedido já na folha salarial do mês de maio, assim como o Auxílio Saúde. O impacto na folha, com a aprovação dos dois benefícios, chega a cerca de R$ 800 mil. Serão beneficiados os servidores efetivos e comissionados.
Leia os termos de uso