Mundo


Peugeot e Fiat aprovam fusão para criar quarto maior grupo automotivo do mundo


Publicado 04 de janeiro de 2021 às 15:00     Por Roberta Cesar     Foto Divulgação

Os acionistas da Fiat Chrysler (FCA) e da proprietária da Peugeot, a PSA, aprovaram uma fusão iniciada em 2019. Com isso, esta medida é uma das últimas para a criação da quarta maior montadora de veículos do planeta. A nova empresa será chamada de Stellantis. As informações foram publicadas pelo G1, nesta segunda-feira (4).

“Estamos prontos para esta fusão”, afirmou o presidente-executivo da PSA, Carlos Tavares. Ele também acrescentou que ainda será anunciada a data para o fechamento do negócio, caso todas as aprovações dos acionistas forem concedidas. Segundo Tavares, o acordo agora passou por todos os testes regulatórios.

O presidente-executivo da PSA, que deve assumir o comando do grupo após a fusão, vai ter muito trabalho pela frente, pois terá que recuperar os negócios da empresa na China, racionalizar o grupo em expansão, além de ter que se concentrar em novas tecnologias para a montadora, a exemplo de eletrificação, direção autônoma e conectividade.

Após a fusão, a Stellantis terá, ao todo, 14 marcas, incluindo Fiat, Chrysler, Maserati, Jeep, Abarth, Alfa Romeo, Lancia, Dodge e Ram, da FCA, além de Peugeot, Citroën, Opel, Vauxhall e DS da PSA.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso