Economia
Prefeitura de Aracaju recebe lista com nomes de servidores que receberam auxílio indevidamente
A prefeitura de Aracaju recebeu do Tribunal de Contas do Estado (TCE), nesta sexta-feira (17), uma lista com os nomes dos servidores que estariam recebendo o auxílio emergencial indevidamente. O documento está sendo analisado pela gestão municipal. As informações foram publicadas pelo Jornal da Cidade.
Segundo a publicação, vários servidores receberam as parcelas do benefício de R$ 600,00 de forma ilegal, pois um dos critérios para receber o auxílio é que não seja servidor público. Com isso, as pessoas que foram beneficiadas podem ser exoneradas dos seus cargos, de acordo com o que foi anunciado pelo ministro da Controladoria Geral da União (CGU), Wagner Rosário. No entanto, a exceção seria para os que conseguirem comprovar que tiveram nomes e CPFs usados indevidamente por estelionatários.
Procurada, a assessoria de comunicação da prefeitura não especificou a quantidade de servidores que estariam sendo beneficiados. No entanto, afirmou que a administração municipal está adotando medidas cabíveis recomendadas para a resolução do caso. A prefeitura ainda destacou que, as possíveis irregularidades dos servidores são de responsabilidade individual e tem relação direta com a União.
Leia os termos de uso