Economia


Queda na arrecadação do FGTS pode atrasar saque de R$ 1.045


Publicado 13 de junho de 2020 às 07:50     Por Roberta Cesar     Foto Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

O fluxo de caixa do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) nos meses de março e abril registrou arrecadação líquida negativa e por isso pode atrasar o saque emergencial de até R$ 1.045. As informações foram publicadas pelo jornal O Globo, neste sábado (13).

Segundo a publicação, a questão não é que falte dinheiro para realizar os pagamentos, mas a diminuição da arrecadação faz com que o governo tenha que fazer uma gestão no caixa do FGTS.

A medida provisória (MP) que permite os saques prevê que o dinheiro esteja disponível para os beneficiários a partir desta segunda-feira (15), mas até a noite de sexta-feira (12), a Caixa Econômica Federal não divulgou o cronograma para pagamento, o que só deve acontecer depois dessa data.

De acordo com o jornal, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, informou que fará o depósito em conta poupança digital, mas os trabalhadores vão ter que esperar um pouco para sacar a verba em dinheiro vivo. Provavelmente isso deve ocorrer a partir do mês de julho, de forma escalonada, por mês de aniversário.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso