Trabalho


Servidores do Detran-SE terão 30% de reajuste salarial; saiba mais


Publicado 27 de março de 2024 às 04:06     Por Redação AjuNews     Foto Jadilson Simões / Alese

Os deputados estaduais aprovaram na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o Projeto de Lei 87/2024 que concede reajuste salarial de 30% para os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran-SE), nesta terça-feira (26).

Do ponto de vista orçamentário, o reajuste representa um impacto mensal de R$ 172.810,21, a partir de março de 2024, totalizando um impacto anual de R$ 2.073.722,52. Além do reajuste salarial, o governo já havia atualizado, por decreto, o valor do tíquete refeição, fruto de um acordo do Governo do Estado com a categoria dos servidores do órgão.

O PL atende um pleito da categoria e é resultado do acordo do Governo do Estado com os trabalhadores, no intuito de corrigir a exclusão dos funcionários do Detran do reajuste concedido em 2022 às demais categorias. Desta maneira, a gestão estadual pretende não apenas elevar a remuneração dos servidores, mas também melhorar a qualidade do atendimento prestado pelo Detran de Sergipe à população.

O reajuste beneficiará 177 funcionários, sendo 141 assistentes de trânsito e 36 vistoriadores em diversas unidades de atendimento, tanto na capital quanto no interior do estado, divididas nas seguintes unidades de atendimento: Detran/Sede, Ceac – Rodoviária; Ceac – Shopping Riomar; Ceac – Rua do Turista; Ceac – Aracaju Parque Shopping. Além das unidades no interior: Ciretran – Estância, Ciretran – Lagarto; Posto Ceac Simão Dias; Ciretran – Propriá, Ciretran – Nossa Senhora da Glória; Ciretran – Itabaiana; Ciretran – Carmópolis; Ciretran – Nossa Senhora do Socorro; Ciretran – Tobias Barreto.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso