Economia
Setor de Serviços cai 1,3% em junho em Sergipe, diz IBGE
O setor de serviços registrou uma queda de 1,3% em Sergipe, na passagem de maio para junho, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta quinta-feira (12).
O índice de volume de serviços chegou a subir 1,3% em maio, após uma baixa de 2,2% no mês anterior. A maior alta foi registrada em março, quando o setor cresceu 8%.
No Brasil, o setor de serviços cresceu 0,7%, segunda alta seguida, acumulando ganho de 2,2% desde março deste ano. Com isso, o setor se encontra 7,5% acima do nível de fevereiro de 2020, o período de pré-pandemia, e 3,2% abaixo de novembro de 2014 (ponto mais alto da série).
Segundo o analista da pesquisa, Luiz Almeida, das cinco atividades investigadas, quatro registraram crescimento. Com alta de 0,6%, foi o que mais influenciou o resultado em junho.
“A maior influência positiva veio do setor de transportes, com destaque para o transporte dutoviário, transporte rodoviário de cargas e transporte coletivo de passageiros”, destacou.
O acumulado em 12 meses vem apresentando diminuição de ritmo, ao passar de 11,7% em maio para 10,5% em junho de 2022.
Leia os termos de uso