Economia


Setor hoteleiro de Sergipe estima ocupação média de 20% na Semana Santa


Publicado 02 de abril de 2021 às 13:43     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Google Street View

Estimativas da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABHI-SE) apontam que a ocupação da rede no estado durante o feriadão da Semana Santa deve ficar em 20%. Dados divulgados pela instituição, nesta quinta-feira (1º), indicou que na alta temporada, nos meses de janeiro e fevereiro, a média não passou de 30%.

O período era um dos mais movimentados no setor, que segundo a associação é o mais atingido economicamente desde o início da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Com as restrições impostas para controle da doença em Sergipe, praias e ponto turístico estão com funcionamento limitado o que afeta a vinda de turistas ao estado.

O presidente da ABIH-SE, Antônio Carlos Franco Sobrinho, afirma que o setor entende a necessidade da adoção de medidas, mas que espera apoio dos governantes.

“Pedimos uma linha especial de abertura de crédito junto ao Banese e à Prefeitura de Aracaju, uma vez que a maior carga tributária da rede hoteleira é municipal. Solicitamos uma redução do ISS para os próximos três anos e a postergação do pagamento do IPTU de todos os hotéis”, explica ele ao reforçar que retorno da economia no turismo depende da vacinação da população contra a covid-19.

Leia mais
Três restaurantes são notificados na Orla de Atalaia nesta quinta-feira (1)



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso