Saúde


Alunos que passaram mal em escola pública de Aracaju recebem alta após intoxicação alimentar


Publicado 09 de setembro de 2022 às 07:10     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Redes Sociais

Dos cerca de 70 alunos que passaram mal do Centro de Excelência José Rollemberg Leite, em Aracaju, 33 chegaram a serem hospitalizados e já receberam alta, conforme informação da Secretaria de Educação de Sergipe (Seduc), nesta sexta-feira (9). Nesta quinta-feira (8), um surto alimentar causou mal estar entre os alunos após a ingestão de um lanche na escola.

Ainda segundo a pasta, a equipe de vigilância sanitária esteve no local para averiguar as causas do fato. “Vamos ter que esperar o laudo. Mas há uma desconfiança preliminar de tenha sido a água e não a comida”, afirmou a assessora da Seduc, Gleice Queiroz. Foram colhidas amostras dos alimentos e amostras clínicas que foram enviadas ao Lacen. O resultado deve estar pronto em cinco dias.

A merenda, segunda a pasta, as refeições são preparadas na própria escola, sem o fornecimento por terceiros. “Seguimos a risca o que prega o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Todos os alimentos estão dentro da validade”. Ainda segundo Queiroz, a escola foi vistoriada em julho sendo aprovada para funcionamento.

Leia mais
Estudantes passam mal após comer merenda escolar em Aracaju; veja vídeo



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso