Saúde
Alunos que passaram mal em escola pública de Aracaju recebem alta após intoxicação alimentar
Dos cerca de 70 alunos que passaram mal do Centro de Excelência José Rollemberg Leite, em Aracaju, 33 chegaram a serem hospitalizados e já receberam alta, conforme informação da Secretaria de Educação de Sergipe (Seduc), nesta sexta-feira (9). Nesta quinta-feira (8), um surto alimentar causou mal estar entre os alunos após a ingestão de um lanche na escola.
Ainda segundo a pasta, a equipe de vigilância sanitária esteve no local para averiguar as causas do fato. “Vamos ter que esperar o laudo. Mas há uma desconfiança preliminar de tenha sido a água e não a comida”, afirmou a assessora da Seduc, Gleice Queiroz. Foram colhidas amostras dos alimentos e amostras clínicas que foram enviadas ao Lacen. O resultado deve estar pronto em cinco dias.
A merenda, segunda a pasta, as refeições são preparadas na própria escola, sem o fornecimento por terceiros. “Seguimos a risca o que prega o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Todos os alimentos estão dentro da validade”. Ainda segundo Queiroz, a escola foi vistoriada em julho sendo aprovada para funcionamento.
Leia mais
Estudantes passam mal após comer merenda escolar em Aracaju; veja vídeo
Leia os termos de uso