Educação


Após denúncia de larva em comida, UFS atesta “ineficiência e irregularidades” de empresa responsável pelo Resun


Publicado 16 de fevereiro de 2022 às 17:10     Por Fernanda Souto     Foto Reprodução/ TV Sergipe

Após estudantes da Universidade Federal de Sergipe (UFS) denunciarem ao AjuNews má-alimentação no Restaurante Universitário (Resun), a instituição alegou que está tomando todas as medidas previstas no Contrato nº 61/2021 – UFS, com a empresa responsável pela alimentação nos campi de São Cristóvão, de Aracaju e de Laranjeiras. Em nota enviada ao site nesta quarta-feira (16), a UFS disse ainda que atestou diretamente a ineficiência e irregularidades na prestação do serviço.

Ainda de acordo com a instituição de ensino, a universidade já realizou seis advertências junto à empresa e enviou, nesta terça-feira (15), um ofício à contratada, informando sobre as medidas e prazos para a correção das irregularidades previstas no contrato, que podem implicar desde multas progressivas à rescisão contratual, além da ampliação das sanções, englobando suspensão de licitar e impedimento de contratar com a UFS.

“Ressalta-se que esta instituição de ensino superior está em constante fiscalização do contrato celebrado junto à empresa, recebendo as dúvidas, críticas e sugestões dos usuários por meio de questionário divulgado junto à comunidade acadêmica para posterior notificação da contratada. Portanto, a Universidade Federal de Sergipe está empreendendo esforços para proporcionar um serviço de qualidade, utilizando os mecanismos de notificação e sansão previstos na legislação e em contrato”, disse a universidade.

O posicionamento ocorreu após alunos enviarem imagens de larva na comida oferecida no jantar do Resun e denunciaram a má-alimentação. “Olhe o que foi encontrado no jantar no RESUN da UFS. E nós estudantes da UFS merecemos condições melhores. O que aconteceu é inadmissível e merece ser visto por todos”, disse um estudante ao AjuNews.

Larva encontrada no jantar

Outros alunos denunciaram que o feijão oferecido no almoço desta terça-feira (15) estava com cheiro de azedo.

Leia mais:
Alunos da UFS encontram larva em comida e denunciam má-alimentação no Resun



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso