Educação
Após recuar, Ministro da Educação sugere que Enem seja adiado por 30 ou 60 dias
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, sugeriu nesta quarta-feira (20) em seu perfil no Twitter que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) seja adiado por 30 ou 60 dias por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Apesar do posicionamento, o ministro tinha manifestado anteriormente uma opinião contrária ao adiamento do exame.
“Diante dos recentes acontecimentos no Congresso e conversando com líderes do centro, sugiro que o Enem seja adiado de 30 a 60 dias. Peço que escutem os mais de 4 milhões de estudantes já inscritos para a escolha da nova data de aplicação do exame”, escreveu.
A participação dos estudantes inscritos pode ser feita através da “Página do Participante”, com senhas individuais, no site do @inep_oficial, de forma DIRETA, DEMOCRÁTICA, TRANSPARENTE E SEGURA.
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) May 20, 2020
Nesta terça-feira (19), o Senado aprovou um projeto de lei que adia a realização do Enem e de outros processos seletivos de acesso à educação superior, por causa do avanço da pandemia no país. O texto segue para ser votado na Câmara dos Deputados.
Leia os termos de uso